Professores da rede estadual fazem paralisação

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

0 Comentário (s)
Professores da rede estadual da Bahia fazem uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira (25) para reivindicar ressarcimento de 10,8% nos salários, referentes a perdas ocorridas durante o processo de criação da Unidade Real de Valor (URV), na transição do cruzeiro para o real, em 1994. As aulas voltam ao normal nesta quarta-feira (26).

Em Pojuca, os Professores divulgaram uma carta a comunidade para esclarecer o fato. Segue abaixo o texto gentilmente cedido pelos Professores do CELEM.

"Nós professores da rede Estadual de Educação de Ensino e servidores do e servidores do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães em conformidade com a APLB Sindicato, decidimos paralisar nossas atividades pedagógicas de sala de aula durante o dia 25 de agosto de 2010, como forma de reivindicarmos os nossos direitos em relação ao pagamento da URV (Unidade Real de Valor) cujo processo está sendo julgado no Fórum Rui Barbosa na cidade de Salvador.
O momento foi aproveitado para a realização de um encontro dos professores na própria unidade de ensino, durante a qual foram discutidos assuntos pertinentes s reivindicação em questão, como também assuntos inerentes ao cotidiano pedagógico".

0 Comentário (s) :

Escreva seu comentário!